CABELO

ONDAS E CACHOS: Como escolher o babyliss perfeito para o seu tipo de cabelo?

É preciso observar alguns detalhes na hora de comprar o babyliss perfeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 23/05/2022 às 18:47 | Atualizado em 23/05/2022 às 18:49
Notícia
X

O penteado com ondas nunca sai de moda. Além do charme despojado que acrescenta ao look, o cabelo solto com ondas é fácil de fazer em casa, sendo uma das opções preferidas para mulheres que querem fazer algo rápido no cabelo para um evento.

Ter um modelador de cachos é essencial para dar esse toque especial aos fios lisos e criar os cachos, ou dar mais definição no caso dos cabelos cacheados naturais. Mas na hora de escolher o melhor modelo é preciso avaliar alguns pontos essenciais.

Saiba o que observar antes de comprar o seu babyliss perfeito:

Necessidade do cacho

Cada tipo de modelador de cachos oferece um resultado diferente. Os modelos mais finos fazem cachos mais fechados, menores e em maior quantidade; já os modeladores com diâmetros mais largos deixam os cachos mais abertos, grossos e em menor quantidade, dando o efeito de ondas.

Vale observar também o comprimento do cabelo, uma vez que, mechas mais compridas precisam de um babyliss com tubo longo para modelar toda a extensão do fio de uma só vez.

   

Tecnologia do babyliss

Outra etapa fundamental para fazer uma boa compra é analisar quais tecnologias o modelador oferece e os benefícios. Então é preciso estar atento a pontos como:

  • A temperatura ideal para não causar danos aos fios fica entre 160 e 230 graus, então se o modelador oferecer essas opções, ele já deve ser considerado;
  • A voltagem é um ponto de alerta para evitar que o aparelho queime durante o uso. Portanto, é preciso analisar primeiro onde ele será utilizado no dia a dia. Os modelos bivolt, por exemplo, evitam essa preocupação e são muito versáteis;
  • O revestimento do tubo também precisa ser analisado com cautela por ser a parte que entra em contato com os fios. O revestimento cerâmico é a melhor opção, pois a temperatura se distribui de forma equilibrada por toda a mecha;
  • Modelos com o tubo antiaderente são ideais para garantir um deslize perfeito e evitar que os fios quebrem.

Manuseio

Para um uso confortável e prático no dia a dia, é muito importante avaliar se aquele modelo fica confortável na mão e se será fácil de fazer todos os movimentos com ele.

Por isso, optar com modelos com design ergonômico e cabo giratório será fundamental para não se arrepender depois.

Tags

Autor