ESTÉTICA

Por ‘rosto perfeito’, famosas usam técnica polêmica com hidrogel; especialista faz alerta sobre os perigos

Especialista alerta para os riscos da harmonização facial com hidrogel, técnica polêmica que divide opiniões

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 23/05/2022 às 15:58
Notícia
X

Vale tudo pelo corpo e rosto perfeitos? Na visão de muitas famosas e modelos, sim. Na busca pela beleza, uma parte das mulheres acaba se expondo a riscos e técnicas polêmicas ou mesmo perigosas. É o caso da harmonização facial com o uso de hidrogel, que divide opiniões.

Lucas Sampaulo Ramos, cirurgião dentista e especialista no assunto, faz um alerta e se posiciona contrário ao uso do produto.

“Esse tipo de substância pode causar infecção e outras complicações. É provado que o hidrogel pode levar à morte, e esse risco é inevitável. Quando alguém se submete ao uso desse produto, a sorte é lançada. Muitas famosas, de modo irresponsável, fazem e divulgam essa técnica nas redes sociais. Isso é absurdo”, lamenta o profissional, que se especializou em estética. “A busca pela beleza ainda vai matar muitas mulheres”, avisa.

De olho em novas técnicas e tratamentos, Ramos diz que é obrigação do profissional informar quais produtos estão sendo aplicados. E recomenda que o paciente pergunte sempre, tire dúvidas e pesquise sobre a técnica.

O especialista ainda alerta que muitos médicos, cirurgiões e esteticistas não entram em detalhes porque usam produtos com o mesmo risco do hidrogel, entre eles o PMMA e o silicone líquido.

“São produtos que podem levar à necrose e amputação de membros, já vimos isso acontecendo no passado com a Andressa Urach, por exemplo. Esses casos normalmente são escondidos do público, ninguém fica sabendo. Mas as complicações são mais recorrentes do que imaginamos. Todo cuidado é pouco, a minha missão é orientar, informar e mostrar beleza caminha lado a lado com equilíbrio e responsabilidade”, defende.

Tags

Autor