‘Persuasão’, estrelado por Dakota Johnson, chega à Netflix em julho; veja tudo o que sabemos sobre o novo filme
Adaptação do último romance de Jane Austen é estrelada por Dakota Johnson
Uma nova adaptação cinematográfica do livro “Persuasão”, último romance lançado por Jane Austen em 1818, está prestes a ser lançada. O filme chega ao catálogo da Netflix em julho, estrelado pela atriz Dakota Johnson, e promete ser emocionante.
- OFERTAS KINDLE: 10 livros sobre mulheres incríveis que estão em promoção na Amazon; confira
- Como montar um kit de beleza perfeito? Maquiadora da Chanel no Brasil dá dicas para produtos essenciais
- TENDÊNCIAS 2022: produto multifuncional foi o mais usado nas maquiagens do São Paulo Fashion Week; saiba tudo sobre a tendência
Nesta semana, a Netflix divulgou o primeiro trailer do filme, onde podemos ver a ambientação da história no século XIX e os atores com belíssimos figurinos de época.
Quem ama um romance de época não pode perder o lançamento e, por isso, trouxemos todas as informações sobre a adaptação.
Confira!
Quando será lançado ‘Persuasão’?
O filme foi anunciado para chegar à Netflix em 15 de julho de 2022.
Quem é o elenco de ‘Persuasão’?
A atriz Dakota Johnson faz o papel da personagem principal Anne Ellitot. Ao seu lado, o ator Cosmo Jarvis faz seu par romântico Frederick Wentworth. Completam o elenco Henry Golding, Edward Blumel, Doc Brown, Richard E. Grant, Nikki Amuka-Bird, Ben Bailey Smith, Lydia Rose Bewley, Mia McKenna-Bruce e Izuka Hoyle.
Qual a história de ‘Persuasão’?
O filme segue a vida de Anne Elliot, uma mulher solteira que aos 19 anos se apaixonou por Frederick Wentworth, um promissor oficial da Marinha, mas foi convencida pelo seu pai a romper seu noivado devido a falta de fortuna do pretendente. Ao reencontrá-lo, oito anos depois, a jovem percebe que talvez tenha cometido um erro.
De volta à vida dos Elliots, que passam por problemas financeiros, Wentworth fez uma grande fortuna na guerra e cria um dilema para Anne, que quer seu perdão após ter esnobado o oficial anos antes.
Segundo a Netflix, o filme é uma “adaptação moderna e espirituosa” da última obra completa de Jane Austen, considerada por muitos seu livro mais sombrio em comparação com seus trabalhos anteriores como “Orgulho e Preconceito” e “Emma”.
No trailer, é notável que o filme adotou um tom mais cômico no texto, por isso é esperado diálogos sarcásticos, reviravoltas e monólogos em direção a câmera, no estilo da série ‘Fleabag’. A direção fica por conta de Carrie Cracknell, veterana no teatro que faz sua estreia em um longa-metragem.
O resumo oficial do filme diz: “Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher inconformada com sensibilidades modernas. Quando Frederick Wentworth – o pretendente que ela mandou embora – cai de volta em sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances.”