BELEZA

Como montar um kit de beleza perfeito? Maquiadora da Chanel no Brasil dá dicas para produtos essenciais

Confira as dicas da especialista para montar um kit de beleza maquiagem completo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 15/06/2022 às 11:11
Notícia
X

Um kit completo de beleza é indispensável na vida de qualquer pessoa que goste muito de maquiagem e cuidados com a pele. Porém, muita gente ainda tem dúvidas na hora de comprar os produtos essenciais para montar um kit de beleza.

Para os iniciantes no mundo da beleza, um kit de produtos essenciais e práticos é a pedida certa. Já quem tem mais prática, é possível investir em produtos mais diferentes e que tenham uma pegada mais profissional. Entretanto, em ambos os casos o kit de beleza perfeito sempre começa com o skincare.

A maquiadora oficial da Chanel no Brasil, Jake Falchi, ensina que o investimento em qualidade e não em quantidade é a chave para montar um bom kit de beleza. Portanto, investir em produtos-chave e de alta qualidade é um dos pontos de partida.

“Primeiro você pode investir em bons produtos de skincare, como um bom creme de olhos, um bom hidratante labial e dois bons hidratantes de rosto, um mais leve e outro um pouco mais denso, pra peles mais sensíveis e secas”, explicou, em entrevista ao Bonita de Pele.

No kit de skincare é imprescindível ter também um bom protetor solar, já que essa etapa não deve ser deixada de lado quando você vai se maquiar durante o dia. Por fim, um bom hidratante labial garante a saúde da pele do rosto, que ficará pronta para receber a make.

Para a especialista, o kit de maquiagem deve seguir também a máxima do ‘menos é mais’. Segundo ela, ter produtos que podem ser combinados entre si e multifuncionais também é uma boa aposta. Falchi dá a dica de ter dois tipos de base, uma mais hidratante e outra mais matte, para criar diferentes efeitos.

“Levo dois tipos de base, uma mais luminosa, que acrescenta um pouco mais de brilho, e outra que é o oposto, mais matte. Com elas, consigo fazer um mix e criar uma terceira textura”, esclarece.

A maquiadora também entrega um dos seus truques: investir em bons corretivos. O produto pode ser coringa quando você não quer usar base, mas ainda assim corrigir manchinhas do rosto.

O kit de maquiagem básico ainda inclui uma boa máscara para cílios, um pó compacto ou solto, a depender do gosto pessoal, um batom coringa e um blush para dar um toque de saúde à pele. Quem gosta de maquiar os olhos, um bom delineador ou lápis de olhos preto e/ou marrom também são boas compras.

Já para quem quer investir em uma produção mais caprichada, pode acrescentar uma paleta de sombras de sua preferência e iluminador, que irá dar um toque especial à maquiagem.

Como manter o kit de beleza limpo?

Com o seu kit de skincare e maquiagem montados, é importante lembrar que os cuidados com os produtos também são parte importante. Para garantir que os produtos e acessórios, como pincéis e esponjas, tenham uma durabilidade é importante manter tudo higienizado.

“Sempre que possível, uma vez por semana ou a cada dez dias, eu paro para arrumar o kit. Até mesmo nos trabalhos, se eu tiver um momento de pausa, pego um lencinho, limpo os produtos, dou uma organizada para não deixar acumular”, recomenda Jake Falchi.

Tags

Autor