SUBMARINO TITAN: passageiros estavam conscientes quando o SUBMARINO IMPLODIU, indica estudo

A implosão do submarino Titan foi confirmada desde o último dia 22 de julho, mas novas informações sobre o caso continuam a despertar o interesse do público.

A Guarda Costeira dos EUA confirmou que foram encontrados destroços que apontavam que o submarino, produzido pela empresa de turismo OceanGate, implodiu, e a morte dos 5 passageiros foi confirmada.

Agora, um estudo realizado pelo engenheiro e especialista em submarinos José Luis Martín aponta detalhes sobre o que de fato pode ter acontecido nos momentos finais do Titan.

IR PARA SOCIAL1

SUBMARINO TITAN - MOMENTOS FINAIS

Ao site espanhol NIUS, José Luis Martín revelou o que teriam sido os últimos segundos de vida dos passageiros.

Segundo o especialista, o veículo submersível pode ter afundado sem controle por pelo menos 900 metros.

A passagem do submarino de horizontal para vertical teria sido ocasionada por falha elétrica e pelo desequilíbrio de peso, com os passageiros "amontoados" na parte frontal.

Com os mecanismos de controle e segurança danificados, não foi possível ativar a alavanca de emergência.

Nesse momento antes da implosão, que teria durado entre 48 segundos e 1 minutos, os passageiros estariam "conscientes de tudo e na escuridão total", aponta Martín.

IR PARA SOCIAL1

Com a implosão, os 5 teriam então falecido de modo instantâneo, "como quando se fura um balão", afirma o engenheiro.

O submarino Titan implodiu, ou seja, colapsou para dentro de si (esmagando a sua própria estrutura), em decorrência da grande diferença entre a elevadíssima pressão aplicada em seu exterior pela água e a pressão interna.

CASO DO SUBMARINO TITAN

Lançado a 650 km da costa do Canadá, o submersível de turismo deveria percorrer em 2 horas a distância de cerca de 3,8 km da superfície até os destroços do navio Titanic, afundado em 1912, mas depois de 1 hora e 45 minutos de trajeto, perdeu comunicação com o navio de apoio.

PASSAGEIROS DO SUBMARINO

5 pessoas estavam no veículo marítimo: o especialista no naufrágio do Titanic Paul-Henry Nargeolet; o empresário Hamish Harding (foto); o presidente da OceanGate, Stockton Rush; o empresário Shahzada Dawood, e o filho de Shahzada, Suleman Dawood.

Repórter abandonou missão do SUBMARINO TITAN após atitudes "estranhas" de CEO da OceanGate: "morto de qualquer maneira"

Ler Mais
IR PARA SOCIAL1

IMPLOSÃO DO SUBMARINO FOI OUVIDA: novo RELATÓRIO DA OCEN GATE aponta que tripulantes QUERIAM VOLTAR PARA SUPERFÍCIE após suspeitarem de problemas; confira as ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories