IMPLOSÃO DO SUBMARINO: veja as 10 formas de morrer no SUBMARINO TITAN reveladas pela OCEAN GATE; passageiros foram alertados

Ler Mais

Os passageiros do submarino Titan, que fazia expedição aos destroços do Titanic, organizada pela Ocean Gate estavam dispostos a correr o risco de morte em 10 maneiras diferentes pela experiência da viagem exclusiva.

Ler Mais

Os três aventureiros pagantes (cada um desembolsou cerca de R$ 1,1 milhão) tiveram que assinar um documento de contratação do pacote turístico informando a decisão voluntária e consciente dos riscos de perder a vida a qualquer momento da viagem.

Ler Mais

No registro, ainda tinha a observação de que o submersível seria "experimental", onde apenas 13 de seus 90 mergulhos atingiu a profundidade do lendário naufrágio de 1912, a 3.800 metros.

Ler Mais
IR PARA SOCIAL1

No aviso de um dos passageiros, divulgado pelo jornal britânico 'Insider', a empresa revela que a descida no submarino não tem a certificação de nenhum organismo regulador e que foi "construído com materiais que não foram amplamente utilizados para submersíveis tripulados".

Ler Mais

FORMAS DE MORRER DO SUBMARINO TITAN

O documento detalha ao menos 10 formas de morrer durante a expedição ao Titanic, onde a primeira ameaça acontece a 380 milhas náuticas do porto de embarque na costa do Canadá, a bordo de um navio industrial, que não é projetado para operações de passageiros.

Ler Mais

Por conta disso, os tripulantes assinaram o risco de ferimentos ou morte por exposição a objetos grandes e pesados, incluindo portas giratórias.

"Lesão, invalidez ou morte" ao embarcar em pequenas embarcações e entrar em contato com outros equipamentos.

Uma vez no submarino Titan, o perigo de perder a vida ao mergulhar nas águas do Atlântico Norte e de um mau funcionamento do submersível "experimental" devido à exposição a "pressão extrema" que "poderia me causar ferimentos graves, invalidez, trauma emocional, outros danos e /ou morte".

IR PARA SOCIAL1

"Estarei exposto aos riscos associados a gases de alta pressão, serviço de oxigênio puro, sistemas elétricos de alta tensão e outros perigos que podem causar danos à propriedade, ferimentos, incapacidade, danos emocionais ou morte a mim ou a outros", diz o documento.

O passageiro ainda assume total responsabilidade pelas consequências negativas que possam ocorrer durante a expedição e isenta totalmente a empresa do risco de processos judiciais

Seja por parte dele, seja por parte de seus representantes, familiares, tutores, entre outros beneficiários.

Por outro lado, eles observam que existem fatores não incluídos porque é um passeio a lugares remotos sem acesso a instalações médicas de emergência.

IR PARA SOCIAL1

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories