oportunidade

Curso via WhatsApp capacitará empreendedoras no Nordeste, Norte e Centro-Oeste

A ação intitulada de "#EmpreendeNoZap" deve beneficiar mil nano-empreendedoras, inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 25

Imagem do autor
Cadastrado por

De O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 25/01/2021 às 16:31 | Atualizado em 25/01/2021 às 16:33
Notícia
X

Nesta segunda-feira, 25, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a Ultragaz, deram início a um novo modelo de curso a distância, que será realizado via WhatsApp. O #EmpreendeNoZap busca gerar aprendizado e capacitação de mulheres das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.

As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro, por meio do site do Consulado da Mulher e do Instagram do Instituto.

O curso será realizado por meio de mensagens instantâneas no aplicativo. Serão abordados temas como a concepção do negócio até sua gestão, e os impactos na vida da empreendedora, associando motivação, capacitação técnica e auto aprimoramento.

As participantes terão acesso a vídeos e exercícios sobre autoconhecimento, perfil empreendedor, planejamento estratégico, precificação, controle de caixa, identificação de público-alvo, ações de divulgação e estabelecimento de relacionamento.

Para participar é preciso se adequar a dois pré-requisitos. A empreendedora precisa já estar vendendo produtos ou serviços no mínimo há 3 meses, com um faturamento entre R$ 100 e R$ 6.750 por mês. Outro pré-requisito é que a candidata seja empreendedora informal ou MEI e tenha renda máxima familiar de 1 salário mínimo per capita.

Ao todo, mais de 30 aulas serão disponibilizadas para o desenvolvimento e a capacitação das empreendedoras, que receberão créditos em seus celulares à medida em que forem avançando no curso. Este ainda ofertará, para as 50 melhores alunas, uma mentoria exclusiva de profissionais das companhias envolvidas para reforço das técnicas aprendidas durante o curso.

O projeto visa aumentar a renda das participantes e empoderá-las para que possam gerar um crescimento sustentável de seus negócios, é o que explica Leda Böger, Diretora do Consulado da Mulher.

"Temos investido cada vez mais na digitalização da nossa metodologia, para garantir que, mesmo em um cenário atípico como o que vivemos, as micro e nano-empreendedoras brasileiras possam contar com o suporte e a capacitação do Consulado da Mulher. Esse é o nosso propósito, e buscamos com o novo programa trazer ainda mais oportunidades para as mulheres", diz Böger, em nota.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher incentiva e viabiliza geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. O instituto busca apoiar mulheres que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia e conseguem impactar as suas comunidades. Em 18 anos de atuação, mais de 35 mil pessoas foram beneficiadas, além de 1138 projetos apoiados em todo o Brasil.

Tags

Autor