redes sociais

WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade em várias partes do mundo

Usuários de várias localidades relataram o problema no Twitter, que não passou por instabilidade e segue funcionando

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Elton Ponce

Publicado em 19/03/2021 às 14:35 | Atualizado em 19/03/2021 às 15:11
Notícia
X

Duas das principais redes sociais da atualidade, WhatsApp e Instagram apresentaram instabilidade na tarde desta sexta-feira (19). Usuários de várias localidades relataram o problema no Twitter, que não passou por instabilidade e seguiu funcionando. A queda aconteceu por volta das 14h30, e cerca de 40 minutos depois os apps voltaram a funcionar.

O Facebook, que é dono dos dois apps, não apresentou instabilidade. A empresa ainda não respondeu o motivo da queda dos aplicativos. No Twitter, os termos "Whatsapp", "whats", "iMessage" e "Telegram" estão entre os mais comentados. O Telegram, rival do Whatsapp, resolveu fazer piada com a situação. "Desta vez eu não vou postar memes, deixo com vocês.", postou a conta oficial no Twitter.

 

A instabilidade no WhatsApp para quem utiliza o aplicativo em Android e iOS afetou o envio de mensagens. Dessa forma, quando os usuários enviavam foto, vídeo, mensagem de texto ou áudio, a mensagem não chegava ao destinatário e mostra apenas o símbolo de "relógio", que indicava que o conteúdo seria enviado posteriormente. 

Já para quem usa a rede social na versão para computador, o WhatsApp desconectou o usuário e passou a mostrar a mensagem  "Conectando ao WhatsApp" repetidamente. Também não foi possível enviar ou receber conteúdos.

Além dos problemas com envio de mensagens, o usuário não conseguiu realizar chamadas de vídeo e áudio. 

Tags

Autor