Despedida

Yahoo Respostas é desativado e usuários se despedem no Twitter: "fim da sabedoria popular"

Agora, quem tenta acessar o serviço é avisado do encerramento das atividades

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 04/05/2021 às 12:37 | Atualizado em 04/05/2021 às 12:42
X

Após 16 anos no ar, o Yahoo Respostas foi desativado nesta terça-feira (4). A plataforma, criada para que os usuários troquem perguntas e respostas entre si, é conhecida por ajudar a esclarecer das dúvidas mais comuns às mais intrigantes.

O adeus à plataforma aconteceu de forma gradativa, uma vez que desde 20 de abril só era possível visualizar conteúdos já publicados e não havia mais possibilidade de fazer novas perguntas.

Agora, quem tenta acessar o serviço é avisado do encerramento das atividades. De acordo com o Yahoo, a mudança não afeta outros serviços da empresa.

Os usuários que têm conteúdo no Yahoo Respostas podem solicitar o download dos dados até o dia 30 de junho deste ano. Será possível recuperar lista de perguntas, perguntas, lista de respostas, respostas e todas as imagens. Não é autorizado, porém, baixar o conteúdo produzido por outras pessoas.

A despedida do site que ficou marcado na vida de muitos internautas gerou diversas mensagens no Twitter. Muitos estavam tristes com o "fim de uma era", outros questionavam onde iriam tirar suas dúvidas agora.

Um internauta decretou o "fim da sabedoria popular". Já outra usuária avaliou que "estamos voltando à Idade Média", com o encerramento do "maior espaço de conhecimento da humanidade".

Confira:

Tags

Autor