Aplicativo de mensagens

WhatsApp desenvolve recurso para revisar áudios antes de enviar

De acordo com o WABetaInfo, a função ainda está em desenvolvimento pelo aplicativo de mensagens

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 03/05/2021 às 11:40
Notícia
X

O WhatsApp está desenvolvendo uma função para revisar os áudios gravados antes de enviá-los. De acordo com o site WABetaInfo, quando o usuário estiver gravando o áudio, aparecerá uma tecla para revisão, entre os botões para cancelar e enviar a gravação.

Golpe para hackear seu WhatsApp simula pesquisa do Ministério da Saúde

Falha permite bloqueio do WhatsApp pelo número de telefone; entenda

Desta forma, ao clicar no botão será possível escutar a gravação antes de compartilhar com algum contato ou grupo. Ainda de acordo com o WABetaInfo, a interface da revisão será a mesma de quando o app é minimizado ou quando o aparelho recebe uma ligação durante uma gravação.

Ainda não há previsão de quando o novo recurso será lançado para os usuários.

> Usuário do WhatsApp agora pode fazer chamadas de voz e vídeo pelo computador

Áudios acelerados

O WhatsApp Beta para iOS começou a receber uma opção para acelerar áudios, que já estava sendo testada por usuários Beta do Android. Nessa função, o usuário pode escolher três velocidades para reprodução do áudio: 1x, 1,5x e 2x. O recurso é semelhante ao do Telegram, que conta com a funcionaliade desde 2018.

Confirmação de que áudio foi ouvido desativada

Uma atualização do WhatsApp realizada em março removeu o símbolo de "microfone azul" dos áudios enviados por usuários que tenham desativado a confirmação de leitura de mensagens.

As mensagens de áudio do WhatsApp contavam com um ícone de microfone que se tornava azul no momento em que o destinatário dava play no áudio. Agora, o símbolo permanece cinza, mesmo que a pessoa já tenha escutado a mensagem.

Tags

Autor