Novidade

WhatsApp libera função de acelerar áudio; veja como usar a novidade

A atualização que possibilita ao usuário acelerar um áudio está disponível na versão web e no aplicativo

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Giovanna Torreão

Publicado em 20/05/2021 às 18:30 | Atualizado em 20/05/2021 às 18:30
Notícia
X

Sabe aquele áudio de três minutos que você recebeu no WhatsApp? Agora, você vai poder ouvir tudo, mas sem perder tempo, ao menos é o que dizem alguns usuários no Twitter. A atualização que possibilita ao usuário acelerar um áudio está disponível na versão web e no aplicativo para alguns usuários. Inicialmente, a ferramenta havia sido liberada apenas para algumas contas, na versão beta do app. A ferramenta deve chegar aos poucos aos usuários.

A versão encontrada por muitos brasileiros possibilita que a velocidade seja ajustada para 1x, 1,5x e 2x. As três configurações foram testadas pela reportagem do Estadão, tanto pelo WhatsApp Web e quanto pelo APP. A empresa não havia divulgado nenhum lançamento para a ferramenta, não confirmou a novidade para a reportagem e informou que poderá dar informações apenas em breve. 

Para os sortudos que já contam com a atualização, é só clicar no ícone de reprodução do áudio, que um botão vai aparecer no lugar da foto do contato, indicando o modo de aceleração. Para trocar, basta clicar nesse ícone e alterar a velocidade da reprodução.

O recurso era bastante pedido pelos usuários e, inclusive, já era oferecido pelo Telegram, um dos principais concorrentes do APP de mensagem do Facebook. A possibilidade da atualização do WhatsApp foi falada, pela primeira vez, ainda em março pelo site especializado WaBetaInfo. 

 

 

Tags

Autor