APP

WhatsApp permitirá uso de conta em até quatro dispositivos, diz Zuckerberg

O serviço será liberado aos usuários da versão beta do aplicativo em até dois meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 03/06/2021 às 21:17 | Atualizado em 03/06/2021 às 21:17
Notícia
X

Mais novos recursos do WhatsApp! Desta vez, entre as promessas, está a de que o aplicativo permitirá o uso de uma conta em até quatro dispositivos simultaneamente. A novidade faz parte de um rumor levantado em 2019, mas foi confirmada pelo próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e do WhatsApp, para o portal WABetaInfo, nesta quarta-feira (2).

 

O bate-papo com o portal aconteceu na própria plataforma de mensagens, em um grupo com o Will Cathcart - chefe do Whatsapp -, e o próprio CEO. Na conversa, Mark confirmou sobre a ferramenta que possibilita utilizar a mesma conta em vários dispositivos e confidenciou que a novidade exigiu um “grande desafio técnico” para a equipe.

Divulgação/WABetaInfo
Conversa entre o portal WABetaInfo e Mark Zuckerberg. - Divulgação/WABetaInfo

O serviço será liberado aos usuários da versão beta do app em até dois meses. Também deve ser contemplada a nova atualização, o WhatsApp para iPad - que ainda está em desenvolvimento. Na mesma conversa, o Will Cathcart contou que vai considerar a expansão do programa de testes do WhatsApp Beta para iOS a mais usuários.

Rumores sobre a nova atualização

Em julho de 2019, a versão beta do app deu alguns indícios de que o serviço poderia ter um suporte a vários aparelhos conectados na mesma conta. No mesmo ano, falava-se também sobre o acesso em até quatro dispositivos, sendo o próprio site especializado da empresa revelador da opção “Multi-device Beta”, que habilitaria o recurso.

Desaparecimento de conversas automáticas

Segundo Mark Zuckerberg, mais duas funções da plataforma serão disponibilizadas, entre elas o modo de desaparecer as conversas automaticamente e a opção de visualizar fotos e vídeos somente uma vez;
O CEO afirmou que mudanças deixarão as mensagens do serviço “ainda mais privadas e seguras”.

Tags

Autor