APP

Waze lança novidade na interface que visa dar mais autonomia aos condutores

Segundo a empresa, a nova ferramenta dará ao motorista a possibilidade de escolher o melhor caminho a seguir com base em suas prioridades

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 28/07/2021 às 10:31 | Atualizado em 28/07/2021 às 10:32
Notícia
X

A plataforma de mapas Waze lançou mais uma novidade para auxiliar os condutores de veículos em seus trajetos. O aplicativo promete fazer ajustes na sua interface, tornando possível que os usuários vejam rotas alternativas. Segundo a empresa, a nova ferramenta dará ao condutor a possibilidade de escolher o melhor caminho a seguir com base em suas prioridades, clima ou mesmo o seu próprio humor.

>> Motoristas de aplicativo e taxistas ficarão sem vacina prioritária contra covid-19. Prefeito João Campos vetou projeto de lei


“Todos nós gostamos de opções. De locais para jantar a playlists de exercícios e noites de cinema, queremos escolher o que melhor se adapta a nós em um determinado momento”, escreveu o Waze sobre a nova ferramenta.

Divulgação
O app de mapas irá mostrar ao usuário opções de rotas, para que ele decida. - Divulgação

Além das rotas, as mudanças também possibilitam que o condutor veja o valor cobrado pelos pedágios. Segundo a plataforma, é como se agora o usuário pudesse visualizar os “porquês” das sugestões de rota. Mas no fim, a decisão de qual caminho seguir caberá ao próprio motorista.

A novidade não irá demorar para chegar à palma da mão dos usuários. A estimativa é que dentro de algumas semanas a ferramenta já esteja disponível, de forma global, para todos os que utilizam esta plataforma.

Tags

Autor