PARQUE TECNOLÓGICO

Porto Digital abre inscrições para novas empresas; veja como participar

O período para submissão de projetos vai até o dia 17 de setembro por meio eletrônico

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 18/08/2021 às 18:38
Notícia
X

Estão abertas as inscrições para o Mind the Bizz, programa de fomento a novos empreendimentos do Porto Digital, parque tecnológico localizado no Recife. Esta edição acontece por meio do Armazém da Criatividade, unidade avançada do Porto em Caruaru, Agreste do Estado.  A iniciativa acontece durante 10 semanas e será totalmente online. 

O Mind The Bizz é um programa de qualificação de novos empreendimentos - ou seja, com foco na criação de startups, empreendimentos criativos e empresas nascentes de alto potencial de crescimento - com uma imersão em técnicas de interação e conhecimentos atuais sobre empreendedorismo e inovação.

O programa consiste em uma metodologia semanal intensa com conteúdos digitais, oficinas, mentorias com empreendedores(as) e conexões-chave para os negócios.

Os participantes do programa contam ainda com a infraestrutura do Armazém da Criatividade - localizado no Polo Caruaru – que possui salas de reunião, espaço de coworking e laboratórios de experimentação, prototipação e finalização.

O uso dos ambientes está condicionado às adequações de segurança por conta da pandemia da covid-19 e reserva prévia.

O período para submissão de projetos vai até o dia 17 de setembro por meio eletrônico e o início das atividades será no dia 8 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/Inscricoes_AC_MTB

A equipe deve ter pelo menos duas pessoas (fundadoras ou sócias) e no máximo cinco dedicadas à startup ou empreendimento criativo que deverão participar das atividades previstas no programa. Pelo menos um(a) sócio(a) deve ter formação ou experiência profissional comprovada na área de atuação do negócio; ainda é preciso garantir a dedicação de jornadas individuais de no mínimo 10h semanais de trabalho.

Podem participar projetos de diversas áreas, como:


Cidades: sustentabilidade ambiental, acessibilidade digital, mobilidade urbana, empoderamento para a cidadania, água potável e saneamento, etc.

Comércio: atacado, varejo, comércio eletrônico, comércio internacional, etc.

Economia Criativa: cine-vídeo-animação, música, fotografia, arquitetura, moda, paisagismo, design gráfico, editoriais, social media, marketing e demais expressões artísticas que façam uso de tecnologia.

Educação: formação de professores, metodologias de ensino e aprendizagem, ensino formal ou informal.

Gestão Pública: governo eletrônico, serviços ao cidadão, etc.

Impacto Social: redução das desigualdades, agricultura sustentável, igualdade de gênero, energia limpa e acessível, consumo e produção responsáveis.

Tags

Autor