Rede social

Instagram anuncia fim da função "arrasta para cima"; entenda

Os links passarão a ser disponibilizados por meio de figurinhas, os "stickers"

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 23/08/2021 às 18:46
Notícia
OLIVIER DOULIERY / AFP
O popular "arrasta para cima" vai funcionar até o dia 30 de agosto - FOTO: OLIVIER DOULIERY / AFP
Leitura:

O "arrasta para cima", popular função do Instagram, que leva o usuário da plataforma para um link externo, está com seus dias contados. A empresa anunciou o fim da ferramenta a partir do dia 30 de agosto. No entanto, ainda vai ser possível adicionar links na plataforma. Agora, o método vai ser possível através de figurinhas especiais.

Ao site 'The Verge', o Instagram disse que está retirando a função com o objetivo de "agilizar a experiência de criação de stories", além de fornecer mais "controle criativo" a seus usuários. As figurinhas poderão ser usadas em diversos locais nos stories, eliminando, assim, a seta ao fim da tela.

Ainda de acordo com a empresa, assim como funcionava com o "arrasta para cima", a função só estará disponível para contas que sejam verificadas ou que tenham mais de 10 mil seguidores. A expectativa era que esse público fosse ampliado, mas não vai acontecer nesse primeiro momento.

Alguns criadores de conteúdo foram avisados pela plataforma sobre o fim do "arrasta para cima" nesta segunda-feira (23).

Comentários

Últimas notícias