NAVEGADOR

Google Chrome 94: Veja o que mudou na nova atualização do navegador

A versão já está disponível para computadores Windows e Mac

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 24/09/2021 às 10:11
Notícia
PIXABAY
Segundo a empresa, a versão do Chrome 94 foi desenvolvida também baseada na opinião de quem utiliza o recurso. - FOTO: PIXABAY
Leitura:

O navegador da web mais popular entre os internautas, o Google Chrome, lançou a sua nova versão, repleta de novidades e que promete mais produtividade e segurança aos usuários. Segundo a empresa, a versão do Chrome 94 foi desenvolvida também baseada na opinião de quem utiliza o recurso. A atualização já está disponível para computadores Windows e Mac.

Entenda o que mudou:

Dentre as novidades apresentadas pela plataforma, está a ferramenta "What's new”, dedicada a apresentar o que há de novo lançado pelo Chrome. Além disso, o usuário também encontra a área de “Ajustes e Definições do Google Chrome” reformulada. Para acessá-la, é preciso ir até os chamados ajustes diferentes.

O compartilhamento de conteúdos pelo navegador também ganhou uma novidade: a utilização de QR Code ou links de compartilhamento.

Além disso, o Google Chrome 94 oferece melhorias de segurança. A função “HTTPS-First” força o acesso aos sites pelo protocolo HTTPS por padrão, o que aumenta a segurança da navegação.

Como atualizar o Chrome?

As atualizações dos dispositivos Android e iOS podem ser feitas através de suas lojas de aplicativos.
Já os usuários de desktop Windows e Mac podem atualizar o Chrome acessando a aba "Configurações", "Ajuda", "Sobre o Google Chrome". Na última aba, o navegador verificará automaticamente a nova atualização e fará a instalação quando estiver disponível.

Outras mudanças

Entre as modificações recentes apresentadas pela plataforma está uma ferramenta de busca específica para as abas que estão abertas em qualquer janela da plataforma. No recurso, é possível encontrar com mais facilidade uma aba aberta ou fechá-la.

Divulgação/Chrome
Google Chrome lança atualização com mudanças operacionais baseada na opinião do público. - Divulgação/Chrome

Agora, os usuários também podem criar mais de um perfil no Chrome. A ferramenta permite que os históricos de navegação e dados sincronizados fiquem separados, o que possibilita a criação de um perfil profissional separado do pessoal, por exemplo.

 

Divulgação/Chrome
Google Chrome lança atualização com mudanças operacionais baseada na opinião do público. - Divulgação/Chrome

A estética também foi priorizada pela plataforma nesta atualização. Planos de fundo com diversas cores e estampas podem ser selecionados para personalizar a página do navegador. Para acessar essa ferramenta, basta abrir uma nova guia e clicar no ícone “Personalizar o Chrome”, localizado no canto inferior direito da tela.

Divulgação/Chrome
Google Chrome lança atualização com mudanças operacionais baseada na opinião do público. - Divulgação/Chrome

Comentários

Últimas notícias