STREAMING

Netflix compra seu primeiro estúdio de games e dá mais um passo na expansão do seu serviço audiovisual

A empresa afirmou que a novidade cria a chance de "impactar positivamente a maneira como as pessoas descobrem, jogam e compartilham jogos de histórias umas com as outras"

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/09/2021 às 14:57 | Atualizado em 30/09/2021 às 14:57
Notícia
X

Esta semana a Netflix anunciou a primeira aquisição de um grande estúdio de games, a Night School Studio. A empresa de jogos é a responsável por títulos como Oxentefree, Afterparty e Next Stop Nowhere. A integração do estúdio é mais um passo para a expansão da empresa de streaming no cenário de entretenimento e audiovisual mundial.

A Night School comemorou a novidade em seu blog e disse que a novidade cria a chance de “impactar positivamente a maneira como as pessoas descobrem, jogam e compartilham jogos de histórias umas com as outras”. “Não apenas podemos continuar fazendo o que fazemos, como gostamos de fazer, mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa”, afirmou.

A empresa de games também relatou que a parceria com a Netflix possibilita a extensão das “aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais”. “Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente”, declarou o estúdio de games.

Games

Recentemente, a empresa de streaming tem testado ferramentas de games gratuitos para os seus usuários. Em agosto deste ano, assinantes da Netflix Polônia puderam se divertir jogando os games Stranger Things 1984 e Stranger Things 3. As versões estavam disponíveis para experimentação em smartphones Android.

Na época a empresa prometeu futuras novidades no mundo dos jogos. “Estamos em um estágio inicial e ainda temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é nosso primeiro passo”, escreveu em uma rede social.

Tags

Autor