Instagram fora do ar: o que está acontecendo com a rede social e qual o motivo da falha?
Pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade
Conteúdo atualizado às 19h28
A rede social de fotos e vídeos, o Instagram, apresentou instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4), em várias partes do mundo. Além da rede, outras plataformas do grupo facebook, com WhatsApp e Facebook, também ficaram fora do ar. Criada inicialmente como uma rede para fotos de comida, em 2010, a plataforma é uma das redes mais populares da atualidade. Por volta das 19h, as três plataformas estavam com os serviços sendo restabelecidos aos poucos.
>> Facebook fora do ar: o que está acontecendo com a rede social e qual o motivo da falha?
>> WhatsaApp fora do ar: o que está acontecendo com a rede social e qual o motivo da falha?
Segundo o blog Etus, o Instagram possui 1,22 bilhões de usuários ativos, sendo que 500 milhões destes acessam a plataforma todos os dias. A rede foi comprada pela empresa de Mark Zuckerberg em 2014 por cerca de 90 bilhões de reais (em valores de hoje).
O problema nos sistemas das plataformas não foi sentido apenas no Brasil. O site Downdetector chegou a registrar um pico de instabilidade nas três redes e os comentários de usuários no Twitter apontaram que os serviços estavam indisponíveis em diversas partes do mundo.
Também pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", escreveu o perfil @InstagramComms.
Jornal do Commercio no Telegram
WhatsApp caiu? A gente te ajuda a não ficar sem comunicação via mensagem instantânea. O Jornal do Commercio possui um canal no Telegram com as principais notícias do dia. Clique aqui e inscreva-se.