Novidades

Google estimula usuários a integrar clima em suas decisões diárias

Entre as novidades está que o Google Maps vai propor rotas menos poluentes quando o horário de chegada for similar

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 06/10/2021 às 13:38
Notícia
X

O Google quer estimular seus usuários a tomarem decisões ecológicas mais rápido, como escolher um trajeto de carro que consuma menos combustível do que outro. A gigante da tecnologia anunciou, nesta quarta-feira (6), atualizações para vários de seus serviços nesse sentido. O Google Maps, por exemplo, vai propor rotas menos poluentes quando o horário de chegada for similar.

Implementada primeiro nos Estados Unidos e depois na Europa, em 2022, esta funcionalidade "terá o mesmo impacto, no próximo ano, que tirar 200 mil carros das ruas", disse o presidente do grupo, Sundar Pichai, em entrevista coletiva na terça-feira (5).

O mecanismo de busca para encontrar voos mencionará as emissões de CO2, maiores para um assento na primeira classe, que ocupa mais espaço. Dados similares serão fornecidos para hotéis, serviços financeiros, ou aparelhos eletrônicos. "Nosso objetivo é tornar as opções ecológicas mais fáceis", disse Sundar Pichai.

Assim como seus vizinhos no Vale do Silício, o Google informa regularmente sobre seus investimentos para privilegiar a energia durável e contribuir para a luta contra o aquecimento global. "Individualmente, essas opções podem parecer pequenos passos, mas quando se multiplicam (...) obtemos transformações importantes para o planeta", acrescentou Pichai.

Tags

Autor