WhatsApp libera função de denunciar mensagens específicas; saiba como fazer
Agora, é possível indicar um conteúdo mais antigo da conversa para a análise dos moderados da plataforma
O WhatsApp conta com uma novidade: o aplicativo adicionou uma opção para denunciar mensagens específicas após sua última atualização. Agora, é possível indicar um conteúdo mais antigo da conversa para a análise dos moderados da plataforma.
>> Aprenda truques fáceis para adicionar música no status do WhatsApp
Em conversas individuais, apenas a mensagem escolhida é encaminhada para a análise. Já quando se trata de chats em grupo, os últimos cinco conteúdos são enviados. Antes, só era possível fazer a denúncia de um perfil, que enviava as últimas cinco mensagens mais recentes da conversa. Caso o usuário queira denunciar um contato, esta dinâmica ainda é válida.
- O que causou a queda do Facebook, WhatsApp e Instagram?
- Queda do Faceboook, WhatsApp e Instagram prejudicou trabalhadores e deixou Zuckerberg menos rico
- Pane expõe dependência do brasileiro de WhatsApp, Facebook e Instagram
- Motorista de caminhão é mantido refém por oito horas em Pernambuco porque ladrões não conseguiam falar com receptador devido à pane do Whatsapp
- Aprenda truques fáceis para adicionar música no status do WhatsApp
Como fazer a denúncia de uma mensagem?
Para fazer a denúncia, é preciso que o usuário aperte e segure o conteúdo. Logo após, ele deve apertar em "denunciar". Se o celular for iPhone, a opção irá aparecer sobre a mensagem. Enquanto nos celulares Android ela irá ficar visível em um menu na parte de cima da tela.
De acordo com o WhatsApp, se uma mensagem for denunciada, o contato responsável por produzir o conteúdo não será notificado.
A mudança ocorre cerca de um mês depois de uma reportagem do site americano "ProPublica" revelar que o aplicativo conta com mais de mil funcionários terceirizados para analisar denúncias enviadas pelos usuários.