SMARTPHONE

Aprenda truques fáceis para adicionar música no status do WhatsApp

Diferente do Instagram e do Facebook, onde o story dispõe da opção "adicionar música", o status do WhatsApp não possui a função

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 08/10/2021 às 10:27 | Atualizado em 08/10/2021 às 10:37
Notícia
X

Se você usa o status do WhatsApp, com certeza sente falta da opção "adicionar música" presente no story do Instagram e do Facebook, ferramenta bastante similar. Infelizmente, publicar um status com uma canção não é tão simples, já que o WhatsApp não possui essa função.

Mas isso não significa que é tarefa impossível, e a reportagem do JC veio te ensinar dois truques muito simples para adicionar música aos seus status através de ferramentas do próprio smartphone.

Gravando a tela do celular

Simples, rápido e prático. Você pode recorrer a este truque sempre que for preciso. Basta abrir o seu player de música favorito - Spotify, Deezer, Apple Music, etc - selecionar a música e dar play.

Depois disso, abra a central de controle do seu celular e clique na opção de gravar a tela. Esta ação é possível em todos os iPhones e em alguns dispositivos Android. Caso o seu celular Android não tenha a ferramenta de gravar a tela, basta realizar o download de aplicativos que executem esta ação, como o AZ Screen Recorder, DU Recoder, Mobizen Screen Recorder, ADV Screen Recorder, entre outros. 

Depois que gravar parte da música, basta pausar a gravação e salvar. O próximo passo é abrir o status do WhatsApp, tocar no ícone da câmera, acessar a galeria e selecionar o vídeo gravado.

Na hora da edição, você pode cortar partes da gravação utilizando as fechinhas azuis na parte de cima do display. Por fim, basta publicar. 

Gravando um vídeo com a câmera do celular

Quer solução ainda mais prática? Basta utilizar a própria câmera do celular para gravar o som.

O primeiro passo é dar play na música desejada - seja pelo Spotify, Deezer, Apple Music, ou próprio player do celular. Em seguida, vá direto para o WhatsApp, clique em "Status", aperte o ícone da câmera e segure o botão para que ele grave a parte da música que você deseja.

Depois disso, faça as edições que quiser - adicionando stickers ou emojis - e pode publicar. 

Tags

Autor