Redes sociais

Instagram caiu novamente? Usuários relatam instabilidade na rede social

Nesta semana, além do Instagram, outras plataformas do grupo Facebook também ficaram fora do ar

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 08/10/2021 às 15:55 | Atualizado em 08/10/2021 às 17:37
Notícia
X

Após o Facebook, Instagram e WhatsApp sofrerem uma interrupção geral nesta segunda-feira (4) em todo o mundo, os usuários enfrentam um novo dia de problemas na rede social. Muitos usaram o Twitter, nesta sexta-feira (08), para reclamar de instabilidade na plataforma.

Por volta das 15h30, os usuários começaram a relatar dificuldade de acessar o aplicativo e fazer publicações e o surgimento de mensagens como “por favor, tente mais tarde”. A situação parece ter sido normalizada.

No site Downdetector, especialista em mostrar aplicativos com instabilidade, foi registrado um pico de 1.740 reclamações de usuários do Instagram no Brasil por volta de 15h47 (horário de Brasília). Por volta das 16h45, as reclamações diminuíram e a ferramenta registrava menos de 200 notificações sobre o aplicativo.

 

Também por volta das 15h40, o site recebeumais de 26 mil reclamações sobre o funcionamento da rede social nos Estados Unidos. Por lá, os relatos de instabilidade também diziam respeito ao Facebook e o Messenger.

Através do Twitter, o Instagram confirmouo problema."Sabemos que alguns de vocês podem estar tendo problemas para usar o Instagram agora. Lamentamos e estamos trabalhando o mais rápido possível para corrigi-lo", disse a plataforma.

Já o Facebook, dono do Instagram, informou que está trabalhando para que o aplicativo volte ao normal o mais rápido possível. "Pedimos desculpas por qualquer inconveniente", escreveu a empresa.


Tags

Autor