APP

Uber Prioridade: veja passo a passo de como usar modalidade de "fura a fila"

A iniciativa é uma tentativa de driblar as altas de cancelamentos e rejeição de corridas - um transtorno cada vez mais frequente experimentado pelos passageiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 21/10/2021 às 16:44
Notícia
X

Recentemente a empresa de transporte de aplicativo lançou o serviço “Uber Prioridade” para atender, de forma mais rápida, usuários que estejam dispostos a mais pelas corridas para receber o atendimento agilizado. A iniciativa é uma tentativa de driblar as altas de cancelamentos e rejeição de corridas - um transtorno cada vez mais frequente experimentado pelos passageiros.

O serviço ainda está em fase de teste, sendo experimentado nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). Segundo a empresa, as três cidades apresentam o maior tempo de espera para o serviço.

Se ampliada para mais localidades, a categoria de viagens deve aparecer para os passageiros apenas em horários de pico, como uma condição dinâmica. A empresa reforça que a opção não garante agilidade no serviço mas aumenta a probabilidade.

Nas redes sociais, internautas não acreditam que a atitude resolva o problema das esperas e cancelamentos. "a uber capitalizando em cima da própria precariedade com isso de chamado de prioridade", escreveu um usuário no Twitter.

Acompanhe o passo a passo de como solicitar um Uber Prioridade:

1 – Certifique-se se o aplicativo da Uber está baixado no seu disponível. A plataforma funciona em Android e iOS.
2 - Abra o aplicativo
3 – Selecione a opção “Para onde?” e digite nela o endereço do destino
4 – Em seguida o aplicativo mostrará as modalidades de carros disponíveis e os valores. Nos momentos de pico o serviço mostrará a função “Prioridade”.

5 - Após clicar na modalidade escolhida basta confirmar e aguardar no local de partida.

Tags

Autor