smartphone

Veja as configurações do Pixel 6 Pro, smartphone do Google que conta com processador próprio

O aparelho vem com o Android 12 de fábrica

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 25/10/2021 às 9:52 | Atualizado em 25/10/2021 às 10:04
Notícia
X

Um dos smartphones mais esperados do ano, o Pixel 6 Pro foi lançado pelo Google em três visuais diferentes - Stormy Black, Oudy White, Sorta Sunny -  e um conjunto de câmeras renovado, aliado ao foco em Inteligência Artificial.

Revelado oficialmente na semana passada, o aparelho conta com um pacote de varejo que inclui um cabo USB-C, um adaptador hot swap, uma ferramenta de ejeção de SIM e alguns documentos. Assim como a Apple, o Google removeu o adaptador de energia da embalagem de varejo. Entretanto, o celular é alimentado pelo chip Tensor nativo da empresa. 

>> Samsung lança smartphone com bateria mais durável, quatro câmeras e display infinito

>> Samsung lança no Brasil nova linha que mistura computador e smartphone; veja preços e detalhes

Além disso, o SoC, sigla em inglês de System on a Chip, é emparelhado com 12 GB de RAM LPDDR5. Com isso, o usuário tem a opção de comprar o smartphone com 256 GB de armazenamento ou 512 GB de UFS 3.1. O SoC é uma técnica de fabricação que permite que os componentes se tornem pequenos a ponto de um único chip ser capaz de conter processador, memória e até placa de vídeo.

O Pixel 6 Pro é gerenciado pelo sistema operacional Android 12 e, de acordo com o Google, irá contar com três anos de atualizações de versão do Android e pelo menos cinco anos de atualizações de segurança.

O que contém o Pixel 6 Pro:

  • Display curvo LTPO OLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 3120 x 1.440 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz;
  • Painel é protegido por Gorilla Glass Victus;
  • Câmera frontal de 11.1MP;
  • Três câmeras – primária de 50 MP (com OIS), telefoto de 48 MP e ultra-larga de 12 MP;
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento com fio de 30 W e carregamento sem fio de 23 W

Tags

Autor