Rússia cria "cão robô" capaz de lançar foguetes, identificar alvos, realizar patrulhas e transportar armas e munições
A Intellect Machine informou que o protótipo apresentado na exposição foi construído principalmente com componentes e tecnologia chinesa, e custa cerca de R$ 81,5 milhões
A Rússia apresentou, nessa segunda-feira (15), um cão robô que, segundo os engenheiros que o criaram, é capaz de realizar tarefas militares e civis. As informações são do O Globo.
O dispositivo foi desenvolvido pela empresa russa Intellect Machine e mostrado ao público no Fórum Técnico-Militar Internacional do Exército da Rússia.
A empresa afirmou que o robô pode lançar foguetes com precisão, identificar alvos, realizar patrulhas e transportar armas e munições. Em suas costas, há um minilançador de foguetes. Ele também tem câmeras no lugar dos olhos.
Ainda, entre as possíveis atividades civis, estão trabalhos em zonas de emergência e a ajuda a socorristas em tarefas como realizar reconhecimento, encontrar caminhos entre escombros ou entregar remédios a vítimas presas.
A mídia russa compartilhou um vídeo que mostra o robô rondando o chão de um centro de convenções. As pernas dele podem dobrar, girar e movê-lo para frente e para trás, além de abaixar fazendo com que ele pareça estar deitado no chão.
A Intellect Machine informou que o protótipo apresentado na exposição foi construído principalmente com componentes e tecnologia chinesa, e custa cerca de R$ 81,5 milhões. A empresa diz que espera lançar em breve a produção da máquina na Rússia.