IA

"Estou ansioso para retornar", Sam Altman anuncia volta para OpenAI após ameaças de demissão em massa de funcionários

Após situação dramática na OpenAI, Sam Altman retorna a empresa e afirma está ansioso

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 22/11/2023 às 8:15
Notícia
X

O mundo acompanhou a saída repentina de Sam Altman do cargo de CEO da OpenAI e o anúncio no seu novo posto como líder da equipe de inteligência artificial da Microsoft. Contudo, cerca de 505 de 700 funcionários da startup assinaram uma carta aberta exigindo a volta de Altman. 

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a OpenAI chegou a um acordo com Sam Altman para retornar como CEO, encerrando discussões sobre o futuro da startup em meio ao desenvolvimento acelerado da inteligência artificial.

Além disso, o conselho de administração responsável pela demissão de Altman será reformulado. 

No X, antigo Twitter, o Sam postou sobre o seu retorno para a empresa e revelou estar ansioso para retornar à OpenAI.

Funcionários ameaçam demissão em massa 

De acordo com a jornalista Kara Swisher, 505 de 700 funcionários assinaram uma carta aberta para a volta de Sam Altman e Greg Brockman. Entre os trechos do documento, os funcionários alertaram a garantia de emprego em uma nova parceira da Microsoft.

"A Microsoft nos garantiu que há vagas para todos os funcionários da OpenAI nesta nova subsidiária, caso decidamos ingressar. Daremos este passo em breve, a menos que todos os atuais membros do conselho renunciem e o conselho nomeie dois novos diretores independentes líderes, como Bret Taylor e Will Hurd, e reintegre Sam Altman e Greg Brockman.", escreveram os funcionários.

Tags

Autor