Além de Pacto Brutal: Veja outros documentários inspirados em crimes reais

A série "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez", lançada pela HBO Max, chamou atenção de muita gente para um caso de assassinato da filha da autora Glória Perez que ocorreu há 30 anos.

CASO DANIELLA PEREZ

O caso brutal de assassinato se tornou um dos crimes mais rumorosos do Brasil. A série documental conta com entrevistas de pessoas que viveram o caso de perto, como Glória Perez, mãe da vítima, Raul Gazolla, viúvo de Daniella, além de muitos outros famosos.

Relembre o CASO DANIELLA PEREZ

Daniella, com 22 anos, foi morta na noite de 28 de dezembro de 1992 pelo um colega de elenco da novela 'De Corpo e Alma', escrita por sua mãe e exibida na época pela TV Globo.

Ler Mais

Autoria do crime

Pouco tempo depois do assassinato, ficou provado que Guilherme de Pádua, assassino de Daniella, teve a ajuda de sua esposa, Paula Thomaz, no ato cruel. Clique no link abaixo e veja como estão os assassinos hoje em dia:

Ler Mais
IR PARA JC.COM.BR

Assassinos foram condenados

Guilherme e Paula foram julgados em 1997, cinco anos após a morte de Daniella. Ambos foram condenados a 19 anos de prisão por homicídio qualificado, mas cumpriram apenas seis.

Ler Mais

Paula e Daniella são soltos

Os dois permaneceram em cárcere até o ano de 1999, quando ganharam liberdade condicional pelo bom comportamento.

Ler Mais

Velório da atriz teve capela 'tremendo'

Clique no link abaixo e relembre o que aconteceu no velório da atriz

Ler Mais

Outros documentários sobre crimes reais

Agora veja outros documentários do tipo 'true crime' ou seja, sobre crimes reais:

1. Eu te amo, agora morra: O caso Michelle Carter

Em 2014, o jovem Conrad Roy tirou a própria vida dentro de seu carro. A polícia logo descobriu uma série de mensagens de texto de sua namorada, Michelle Carter, em que ela lhe pedia que acabasse com sua vida. Disponível na HBO Max.

IR PARA JC.COM.BR

2. Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino

Disponível na Amazon Prime, este documentário conta a história de Ted Bundy, um assassino em série que sequestrou, estuprou e matou várias mulheres jovens na década de 1970.

3. O Desaparecimento de Madeleine McCann

Este documentário traz um olhar bem minucioso sobre o desaparecimento da garota inglesa Madeleine McCann, de 3 anos, que sumiu durante as férias com a família em Portugal. Disponível na Netflix.

4. O Caso Evandro

Em mais um documentário sobre desaparecimento, O Caso Evandro conta o mistério do sumiço do menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, que despareceu misteriosamente em Guaratuba, no litoral do Paraná, em abril de 1992. Documentário disponível no Globoplay.

5. O Caso de Aaron Hernandez

Esta produção molda um olhar detalhado sobre a vida de Aaron Hernandez, com novos detalhes e entrevistas. Em 17 de junho de 2013, ele foi encontrado morto, com seis tiros no corpo, em uma zona industrial dos subúrbios de Attleborough. Disponível no Globoplay

6. O Assassinato Não Solucionado de Beverly Lynn Smith

Disponível no Amazon Prime Video, esta série documental original, a diretora Nathalie Bibeau faz um mergulho na investigação controversa em torno do assassinato de Beverly Lynn Smith, uma jovem de 22 anos.

IR PARA JC.COM.BR

7. Lorena

Essa série documental americana, disponível no Amazon Prime Video, fala sobre a história real de Lorena Bobbitt, uma mulher que foi a julgamento após castrar o próprio marido, após ele ter lhe estuprado. O caso aconteceu em 1993 e repercutiu no mundo inteiro.

8. Dahmer por Dahmer: Na Mente de um Serial Killer

Esta série acompanha a vida de Jeffrey Dahmer, um serial killer americano que foi condenado pelo assassinato brutal de 17 pessoas do sexo masculino. Documentário disponível no Globoplay.

9. Conversando com um Serial Killer: o Palhaço Assassino

A série documental aborda a história de John Wayne Gancy, acusado de matar 33 homens, entre os anos 1972 e 1976, e de ter enterrado os corpos em sua própria residência. Ele se fantasiava de palhaço para cometer os crimes. Disponível na Netflix.

10. Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

Esta série aborda o intrigante e misterioso caso do desaparecimento de Elisa Lam, uma turista canadense de 21 anos que se hospedou no Hotel Cecil. Disponível na Netflix

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories