MEIO AMBIENTE

Mais de 75 animais são devolvidos à natureza em Agrestina

A ação em alusão à Semana da Fauna, numa área de Reserva Particular de Patrimônio Natural

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2017 às 17:35
Foto: Adriano Monteiro/Divulgação CPRH
A ação em alusão à Semana da Fauna, numa área de Reserva Particular de Patrimônio Natural - FOTO: Foto: Adriano Monteiro/Divulgação CPRH
Leitura:

Aves, jabutis e jiboias que passaram por processo de reabilitação pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) puderam retornar ao seu habitat natural nessa quinta-feira (21). Nesta sexta-feira (22), também foi iniciada a campanha de entrega voluntária de animais no município de Caruaru, no Agreste, que já estava em vigor nas cidades de Agrestina e Gravatá.

A ação que reuniu professores e alunos da rede municipal de ensino, os animais foram soltos na unidade de conservação Serro Azul, no município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. A soltura faz parte da Semana da Fauna, que iniciou na domingo (19).

Foram devolvidos à natureza mais de 75 animais, de acordo com CPRH. O local de soltura, classificado como uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), recebeu 55 aves silvestres do Agrestes (dentre elas, galos de campina, papa-capim, sanhaçu, caboclinhos, sabiás e azulões), 18 jabutis e duas jiboias.

Sobre a campanha de entrega voluntária, o CPRH informou que, ao devolver o animal silvestre, o antigo dono é anistiado, ou seja, não será obrigado a pagar multa ou outro tipo de punição.

Semana da Fauna

As comemorações da Semana da Fauna continuam até sábado (23), para quando está marcada uma nova soltura de animais reabilitados, dessa vez em Camaragibe, no Grande Recife, com espécies da Mata Atlântica

A Semana da Fauna é uma iniciativa da CPRH e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com órgãos públicos e privados.

Últimas notícias