Policiamento

Cerca de três mil PMs farão a segurança do Enem 2017 em Pernambuco

PMs serão distribuídos nos 728 locais de provas em Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/10/2017 às 11:02
Foto: Marcos Santos/USP
PMs serão distribuídos nos 728 locais de provas em Pernambuco - FOTO: Foto: Marcos Santos/USP
Leitura:

A edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será acompanhada por 2.975 policiais militares em Pernambuco. A informação foi passada na manhã desta terça-feira (31) no Quartel da PM, localizado no Derby, área central do Recife. O efetivo vai fazer a escolta dos malotes de provas até os prédios de aplicação do exame. Também ficará responsável pela segurança no entorno dos edifícios. 

O efetivo será dividido em 1.497 policiais no primeiro dia de provas, 5 de novembro, e 1.478 no segundo dia, 12 de novembro. Eles serão distribuídos nos 728 locais de provas em Pernambuco e serão deslocados de 25 batalhões e oito companhias independentes.

Neste ano, no entanto, foram escalados menos PMs do que em 2016, quando 3.338 atuaram no final de semana do exame.
A diminuição se deve pelo menor número de inscritos no concurso deste ano.

Proteção

O que não muda em relação ao ano passado são os quartéis onde os cadernos de provas ficarão guardados. Serão três do Exército: em Recife, Garanhuns, no agreste e Petrolina, no Sertão, e três da PM: em Caruaru, no agreste e Arcoverde e Salgueiro, no Sertão.

Está mantida também a Central de Monitoramento, intalada no Centro de Comando e Controle, no Bairro de São José, área central da capital pernambucana. Lá estarão reunidos representantes de vários órgãos como Bombeiros, Correios, Polícias Civil, Militar e Federal, Celpe e CTTU, entre outros.

Últimas notícias