EXAME

Enem: cerca de 5 milhões de candidatos já consultaram o local de prova

Do total, 20% dos candidatos inscritos ainda não consultaram seus locais de prova

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 03/11/2017 às 14:50
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Do total, 20% dos candidatos inscritos ainda não consultaram seus locais de prova - FOTO: Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Leitura:

A dois dias do primeiro domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, 20% dos candidatos inscritos ainda não consultaram seus locais de prova. Os estudantes de todo o Brasil que farão a prova devem ficar atentos aos locais para evitar contratempos, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h, horário de Brasília, deste domingo (5). Em Pernambuco, os portões abrem às 11h e fecham ao meio-dia.

Até as 13h26 desta sexta-feira (3), cerca de 5,25 milhões de pessoas já haviam verificado o local agendado para o exame, o que corresponde a quase 78% dos candidatos. Com isso, pouco mais de 22% dos 6,7 milhões de estudantes ainda precisam anotar o endereço do local de prova, que pode ser consultado no site do exame.

A organização e o planejamento para os dois dias de prova requerem cuidado com detalhes básicos, mas que podem acarretar atrasos se não forem conferidos previamente, como documentos pessoais, caneta esferográfica de tinta preta e a checagem do meio de transporte que será utilizado, como horário de metrô e ônibus.

Prova

Neste ano, o Enem será realizado em dois domingos: 5 e 12 de novembro . No primeiro domingo (5) serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo domingo (12), vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.

Últimas notícias