oportunidade

IFPE abre inscrições para olimpíadas de Física, Astronomia e Foguetes

Com foco nos estudantes do Ensino Médio regular e profissionalizante de escolas públicas e privadas do Estado, caberá as instituições inscrever os estudantes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2018 às 11:10
Foto: JC/Imagem
Com foco nos estudantes do Ensino Médio regular e profissionalizante de escolas públicas e privadas do Estado, caberá as instituições inscrever os estudantes - FOTO: Foto: JC/Imagem
Leitura:

Os amantes da física, astronomia e dos foguetes já podem comemorar. É que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu as inscrições para as olimpíadas pernambucanas dessas três áreas. As inscrições poderão ser feitas apenas pelas escolas participantes até o dia 10 de setembro.

Com foco nos estudantes do Ensino Médio regular e profissionalizante de escolas públicas e privadas do Estado, caberá as instituições inscrever os estudantes, aplicar e corrigir as provas. Logo após, o formulário deverá ser encaminhado por e-mail, para o endereço especificado em cada um dos regulamentos.

Inscrição

Os alunos que desejam participar receberão certificados de participação e serão classificados de acordo com a pontuação, podendo receber medalhas de ouro, prata e bronze. As competições estaduais funcionam como etapa preparatória para as olimpíadas nacionais e internacionais nas três áreas.

Programadas para acontecer no dia 21 de setembro, as instituições de ensino interessadas devem preencher formulário específico, informando os dados do professor-representante para cada uma das três competições.

Saiba mais no site da instituição.

Últimas notícias