transporte público

Primeira linha do BRT Norte-Sul começa a funcionar nesta quarta-feira

Corredor vai de Igarassu ao Centro do Recife. Linha PE-15 (Dantas Barreto) vai operar diariamente das 9h às 16h

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/07/2014 às 8:20
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Corredor vai de Igarassu ao Centro do Recife. Linha PE-15 (Dantas Barreto) vai operar diariamente das 9h às 16h - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O corredor exclusivo Norte-Sul passa a receber a primeira linha BRT a partir desta quarta-feira. Após a fase de adaptação dos motoristas e dos testes de acoplagem nas estações do corredor, o Via Livre Norte-Sul começa a operar com a linha PE-15 (Dantas Barreto). O tempo previsto de intervalo entre um BRT e outro será de 20 minutos.

O BRT sairá do Terminal Integrado da PE-15 e seguirá em direção ao Centro, realizando embarque e desembarque na estação Tacaruna, na Avenida Cruz Cabugá, em frente ao Shopping Tacaruna, e na estação Praça da República. Os veículos farão itinerário pela Rodovia PE-15, Avenida Pan Nordestina, Complexo de Salgadinho, Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel e Avenida Dantas Barreto.

O novo transporte, que ligará o município de Igarassu, na Região Metropolitana, ao Centro do Recife, terá cinco estações na Cruz Cabugá e uma na Rua do Hospício. A linha inicia a operação com quatro BRTs, realizando 21 viagens por dia. O veículo BRT será incorporado na operação atual da linha 915 – PE-15, ou seja, os 24 veículos convencionais da linha continuarão circulando.

A primeira linha do Via Livre Norte-Sul irá operar de domingo a domingo das 9h às 16h. Quem não possui o vale eletrônico, deverá fazer a troca do dinheiro nas máquinas de auto-atendimento, também disponíveis em todas as estações em funcionamento. Na primeira vez que utilizar a máquina, o usuário poderá retirar o VEM Comum gratuitamente, mas para utilizá-lo será necessário fazer uma recarga mínima de R$ 4,00. As máquinas não concedem troco e só aceitam cédulas, portanto, o valor que for depositado será revertido todo em créditos no VEM.

Últimas notícias