Carnaval 2015

Homem da Meia-Noite divulga homenageados do Carnaval de 2015

Com o tema "Místico, Mágico e Fantástico", agremiação completa 83 anos nas ladeiras de Olinda com novidades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/12/2014 às 12:32
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Com o tema "Místico, Mágico e Fantástico", agremiação completa 83 anos nas ladeiras de Olinda com novidades - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 19h23

A pouco mais de três meses para o início do Carnaval, o Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite divulgou, nesta quarta-feira (3), as novidades para a 83ª edição do mais tradicional bloco carnavalesco do Sábado de Zé Pereira. Em 2015, o Homem da Meia-Noite terá três homenageados: Maestro Forró, nome à frente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério; o jornalista gaúcho Chico Pinheiro, da Rede Globo; e Pedro Garrido, responsável por carregar pelas ladeiras da cidade alta o calunga mais famoso de Olinda.

Com data marcada para 14 de fevereiro, o desfile do bloco mais famoso de Olinda traz a temática "Místico, Mágico e Fantástico". O figurino do boneco gigante será confeccionado pelo artista plástico olindense João Andrade, vencedor por 14 vezes do concurso de fantasias do Baile Municipal.

Emocionado, Maestro Forró disse estar bastante feliz pela homenagem e que vai fazer de tudo para animar os foliões no Carnaval. "O Homem da Meia-Noite está ligado ao misticismo, à emoção, à paixão. O calunga tem paixão em tudo o que faz, e o Maestro Forró está totalmente lincado com esse objetivo. Estou muito feliz e muito agradecido com esse reconhecimento", disse.

Uma das novidades para 2015 é a reforma na sede do Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite. O espaço, localizado no Largo do Bonsucesso, vai contar com o Museu do Homem da Meia Noite, com novos ambientes. Os visitantes vão poder conferir o guarda-roupa do calunga, com várias peças históricas utilizadas durante as oito décadas de existência. Distribuído em mais de 300 m², o prédio ainda conta com espaço multimídia para a interatividade dos visitantes com o frevo.

Uma outra novidade é a criação de miniaturas do Homem da Meia-Noite, o boneco "Calunguinha". A novidade será vendida na sede da agremiação, pelo valor de R$ 50. A edição é limitada.

Últimas notícias