Manguebeat

Cinquenta anos de nascimento de Chico Science são celebrados no Museu da Cidade do Recife

Líder do movimento manguebeat é celebrado com exposição, mostra de vídeos, roda de diálogo e apresentação musical

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/03/2016 às 10:56
Foto: Divulgação Sony Music
Líder do movimento manguebeat é celebrado com exposição, mostra de vídeos, roda de diálogo e apresentação musical - FOTO: Foto: Divulgação Sony Music
Leitura:

O aniversário de nascimento de um dos maiores cantores e compositores de Pernambuco é celebrado com programação especial neste domingo (13). No Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, a festa para Chico Science, que completaria 50 anos se estivesse vivo, contará com exposição, mostra de vídeos, roda de diálogo e apresentação musical. As atividades para lembrar o líder do movimento Manguebeat acontecem a partir das 16h e são uma realização entre o Memorial Chico Science, o Departamento de Fotografia da Unicap e a Prefeitura do Recife.

Na abertura da comemoração, o público poderá conferir uma mostra de vídeos que tem início com a exibição do documentário O Mundo é uma Cabeça, que aborda o movimento Manguebeat. Logo depois, será apresentado a filmagem Chico Science Mangue Star, apresentando a história do mangueboy. Às 17h, começa a roda de diálogo com os curadores da exposição Manguebeat, que encerra a temporada no Museu da Cidade neste domingo. Composta por 25 fotografias, a mostra foi desenvolvida pelos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco.

Em seguida, o fotógrafo Gil Vicente mostra o seu olhar sobre Chico Science numa palestra recheada de imagens e histórias. Já o encerramento fica por conta do “Tributo a Chico Science” apresentando um repertório recheado de grandes sucessos músico pernambucano. Toda a programação tem entrada franca ao público.

Serviço:                                                                  

Comemoração dos 50 anos de Chico Science no Museu da Cidade do Recife

Quando: Domingo, 13 de março

Horário: a partir das 16h

Local: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

Informações: 3355.3106/3107

Entrada franca 

Últimas notícias