Agreste

Ação de cidadania oferece serviços gratuitos em Caruaru

População poderá tirar cartões do SUS, cortar o cabelo e realizar testes de glicemia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2016 às 20:54
Foto: Transparência Brasil / Reprodução
População poderá tirar cartões do SUS, cortar o cabelo e realizar testes de glicemia - FOTO: Foto: Transparência Brasil / Reprodução
Leitura:

Emissão da carteira de identidade, orientações jurídicas, corte de cabelo e vacinação são alguns dos serviços que os moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, poderão aproveitar neste sábado (30). Realizada no bairro do Salgado, a ação acontecerá na Escola Padre Zacarias das 8h às 13h.

Na ocasião, também serão realizados testes rápido de HIV, de glicemia, aferição de pressão, agendamentos para atendimentos do INSS e pré-exames ocular. Além disso, serão confeccionados cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como abordagens e divulgação do Núcleo de mediação de conflitos da Estação Caruaru. 

A iniciativa acontece durante mais uma Rede de Cidadania do Programa Governo Presente e parceiros, que visa garantir direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação é coordenada pela Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) em conjunto com parceiros públicos e privados. 

Últimas notícias