Acidente

Teto de casarão desaba no Centro do Recife

Imóvel fica no bairro da Boa Vista. Duas pessoas estavam no local, mas não se feriram

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/05/2016 às 22:13
Foto: Google Street View
Imóvel fica no bairro da Boa Vista. Duas pessoas estavam no local, mas não se feriram - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

Parte do teto de um casarão de dois andares localizado no número 336 da Rua do Progresso, bairro da Boa Vista, área central do Recife, desabou na noite desta quarta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 21 anos e uma criança de 3 estavam no térreo do imóvel mas não ficaram feridas. A Defesa Civil do município informou que outra parte da coberta ameaça ruir.

O imóvel, abandonado, é utilizado por vendedores ambulantes como depósito de barracas, carroças e mercadorias. "Constatamos que o madeiramento do teto está completamente comprometido e, devido às chuvas dos últimos dias, a situação só piorou, causando o acidente. O restante do telhado que não caiu ainda pode vir a desabar", afirmou Elaine Holanda, gerente de engenharia da Defesa Civil.

Ainda de acordo com Holanda, o casarão foi interditado e, nesta quinta-feira (12), uma equipe da Defesa Civil irá ao local realizar uma nova vistoria. "Durante o dia podemos ver com mais detalhes a estrutura e verificar o tamanho do dano", disse. A gerente informou ainda que o prédio não foi danificado com o incidente, por isso a via não precisará ser bloqueada.

Últimas notícias