Ação

Bairro dos Coelhos recebe mutirão de saúde e cidadania

Ação, em celebração ao Dia do Maçom, ocorrerá na sede do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/08/2016 às 20:00
Foto: Divulgação
Ação, em celebração ao Dia do Maçom, ocorrerá na sede do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A sede do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV receberá neste sábado (20) a Ação Cívica Maçônica (Acima) 2016. O evento irá promover um mutirão que irá realizar diversos serviços de saúde e cidadania. A Acima é organizada anualmente pelo Grande Oriente Independente de Pernambuco (Goipe), em uma celebração ao Dia do Maçom, e ocorre em parceria com o apoio da iniciativa privada.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento irá contemplar os bairros dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra. Serão ofertados serviços gratuitos como aconselhamento jurídico e médico nas áreas de oftalmologia; oncologia; cardiologia pediátrica, nutricional, psicológica e exames de ultrassonografia, mamografia e da próstata. Haverá também aferição de pressão arterial e glicemia, com número limitado de atendimento.

No local, pessoas que necessitam trocar de óculos podem adquirir com o Lafepe armações a preços populares. Também serão oferecidas atividades lúdicas para crianças, enfatizando a importância da escovação dentária para uma vida saudável.

Os parceiros do evento são a Legião da Boa Vontade (LBV); o Lafepe; o Sesi; o Hospital Memorial São José; Diagmax; Ónkos; Círculo do Coração; Memorial Oftalmo; Hospital Especial Domiciliar; o Instituto Cristina Tavares; A Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup) e a Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Recife.

O mutirão será realizado das 9h às 14h. O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219, próximo ao Cais José Mariano.

Serviço:

*Ação Cívica Maçônica 2016 – Acima*

*Local:*

Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos - próximo ao Cais

José Mariano

*Dia:* 20/08/16

*Horário:* 9h às 14h

*Informações*: (81) 3413-8600.

Últimas notícias