paz

Caminhada pela paz reúne moradores do Coque e Coelhos

Ato pela paz já é realizado há nove anos com o objetivo de juntar as duas comunidades rivais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/10/2014 às 11:11
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Ato pela paz já é realizado há nove anos com o objetivo de juntar as duas comunidades rivais - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

A nona edição da caminhada Uma Ponte Para Paz lotou a Ponte Joaquim Cardozo, no bairro dos Coelhos, na manhã desta sexta-feira (24). O ato, que ocorre desde 2005 na ligação viária entre as comunidades da Ilha de Joana Bezerra (Coque) e Coelhos, na área central do Recife, pretende estimular a convivência entre os jovens das duas localidades, que possuem histórico de rivalidade. A ação é organizada pela Casa de Frei Francisco – braço social do Instituto Dom Hélder.

Por volta das 9h, integrantes de pelo menos 20 instituições filantrópicas e outras 8 escolas públicas do Recife saíram das entidades em direção à ponte. No local, os participantes, que carregavam faixas e cartazes pedindo pela paz, se encontraram e realizaram uma espécie de abraço simbólico entre as duas comunidades.

Músicas falando sobre fé e esperança foram entoadas durante toda a caminhada, que contou com a participação do cantor Almir Rouche e da Frevioca. No fim do trajeto, pombras brancas foram soltas no céu do Recife simbolizando a paz.

 

Últimas notícias