espaço

Avião da Nasa faz novo pouso no Recife nesta quinta-feira

O avião deve chegar às 14h45 e ficará no Aeroporto do Recife até o próximo dia 3 de outubro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/09/2016 às 10:26
Foto: Reprodução / Instagram @recaovivo
O avião deve chegar às 14h45 e ficará no Aeroporto do Recife até o próximo dia 3 de outubro - FOTO: Foto: Reprodução / Instagram @recaovivo
Leitura:

A aeronave modelo ER-2 da Nasa vai aterrissar mais uma vez no Aeroporto Internacional do Recife para uma parada técnica. Vindo da Namíbia, o avião tem chegada prevista às 14h45 desta quinta-feira (29) e deve ficar no Estado até a próxima segunda-feira (3), quando irá para os Estados Unidos. 

Desta vez, a aeronave estará aberta a visitação para a imprensa e alguns alunos da Escola Técnica Estadual Cícero Dias e do Colégio Madre de Deus, que irão participar de palestras, tendo a oportunidade de fazer perguntas ao piloto da aeronave, conhecer a aeronave e verificar trajes utilizado por astronautas. 

ER-2

O avião modelo ER-2 tem capacidade de alcançar grandes altitudes, ele chega a voar a mais de 70 mil pés, o equivalente a 21.300 metros, enquanto um voo comercial alcança até 30 mil pés. O piloto desse tipo de avião precisa vestir um traje pressurizado, semelhante ao utilizado por astronautas, por conta das condições extremas em grandes altitudes.

Programação:

12h30 às13h - Credenciamento da Imprensa e estudantes

13h15 - Entrevista com representantes da Nasa e Weston (imprensa)

13h30 - Palestra com representante da Nasa e apresentação do uniforme (com presença da imprensa)

13h50 -  Estudantes seguem para cafeteria: coffee break e apresentação de representantes da Infraero e Torre de Controle do Recife

14h45 - Estudantes seguem para terraço para aguardar avião

14h45 – Imprensa segue para o photo opportunity para o pouso da aeronave

15h15 - Encerramento de atividades

Últimas notícias