Uber

Motorista da Uber é assaltado e esfaqueado no pescoço após falsa chamada de corrida

O condutor reagiu e conseguiu pedir ajuda a moradores da área. Ele foi esfaqueado e teve todos os pertences roubados

Talita Barbosa
Cadastrado por
Talita Barbosa
Publicado em 03/11/2016 às 14:36
Foto: Divulgação
O condutor reagiu e conseguiu pedir ajuda a moradores da área. Ele foi esfaqueado e teve todos os pertences roubados - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um motorista da Uber foi esfaqueado no pescoço após atender a uma solicitação do aplicativo na noite da última quarta (2), em Maranguape 1, Paulista, no Grande Recife. Cristiano Rodrigues, 37, relata que viveu momentos de terror depois de aceitar um pedido de corrida.

Após roubar o dinheiro e pertences da vítima, os três bandidos - dois homens e um adolescente - obrigaram o condutor a tirar a roupa e o abandonaram em um matagal. De acordo com ele, o assalto foi anunciado quando eles estavam passando pela avenida Brasil, em Maranguape. Um dos assaltantes pediu para que o motorista entrasse em uma estrada de barro, que seria um atalho para o destino final. Chegando ao local, eles anunciaram o assalto e, após o roubo, esfaquearam o motorista. Cristiano afirma que só sobreviveu porque segurou na mão de um dos criminosos no momento do corte, evitando que o ferimento fosse mais profundo. Mesmo ferido, ele conseguiu conter o sangramento e pedir ajuda a moradores da área que participavam de um culto em uma igreja na localidade.

Uma equipe de bombeiros civis que estava no local realizou os primeiros socorros enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista precisou levar 16 pontos para fechar o corte e diz que uma das regras do aplicativo, que pune o condutor que cancela corridas, contribui para esse tipo de ocorrência.

"Quando eu cheguei ao local e olhei pra eles já desconfiei, mas não pude recusar porque se não podia até ser expulso da Uber. Eles diziam o tempo todo que iam me matar, eu dizia que não precisava disso e ainda tentaram me dar facadas na barriga, mas eu consegui resistir e fugir", afirma.

Prisão

Os suspeitos foram localizados momentos após o crime por policiais militares que conseguiram rastrear o carro através do aplicativo da Uber. Lucas Camilo Queiroz da Cruz, 18, Maicon Cássio Alves da Silva, 18, e um adolescente de 15 anos foram detidos numa casa em Paulista. O carro do motorista foi recuperado, mas os pertences dele não foram encontrados. Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de Latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Últimas notícias