VIOLÊNCIA

Motorista do Uber é assassinado em São Paulo

Orlando da Costa Brito, 60 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto na região de Interlagos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 13/10/2016 às 8:22
Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas
Orlando da Costa Brito, 60 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto na região de Interlagos - FOTO: Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas
Leitura:

Mais um motorista do Uber foi morto enquanto trabalhava em São Paulo. Orlando da Costa Brito, de 60 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada do último domingo (9), durante tentativa de assalto na região de Interlagos, zona sul da capital. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal do Campo Limpo, mas morreu horas depois.

Segundo o boletim de ocorrência, Brito teria tentado fugir depois que os suspeitos anunciaram o assalto. O passageiro, Alan Santos, de 20 anos, descreveu a abordagem dos criminosos em uma rede social. De acordo com a testemunha, eles foram surpreendidos por dois homens no cruzamento da Rua Ângelo Bada com a Avenida Interlagos. Um dos bandidos apontava a arma para a cabeça do motorista, e o outro chutava o carro. 

Santos relatou que, ao perceber o assalto, Brito tentou acelerar e levou um tiro na cabeça. O passageiro conta ter saído do carro e pedido ajuda. "Infelizmente, hoje ao dar meu depoimento, recebi a notícia de que Orlando não aguentou e veio a falecer", escreveu.

Uber lamentou o caso

Em nota, o Uber lamentou o caso. "Nossos sentimentos de mais profundo pesar vão para a família de Orlando."

O caso foi registrado no 101.º Distrito Policial (Jardim das Imbuias) como "roubo" e "lesão corporal grave". Um novo registro foi feito no 47.º DP (Capão Redondo) para comunicar a morte do motorista. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a investigação está no 48.º DP (Cidade Dutra). 

Em setembro, outro motorista da empresa, Osvaldo Modolo Filho, 52 anos, foi morto também na zona sul. Um casal que havia acionado o motorista foi preso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Últimas notícias