ACIDENTE

Corpo de vítima de acidente com carro da PM é sepultado sob forte comoção

Duas pessoas morreram atropeladas no fim da noite deste sábado (07) após uma viatura da PM capotar durante perseguição policial no Morro da Conceição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/01/2017 às 16:51
Foto: @jc_pe
Duas pessoas morreram atropeladas no fim da noite deste sábado (07) após uma viatura da PM capotar durante perseguição policial no Morro da Conceição - FOTO: Foto: @jc_pe
Leitura:

O acanhado cemitério de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi tomado por dezenas de pessoas na tarde deste domingo para a despedida de Maria das Dores, uma das vítimas do acidente envolvendo uma viatura da PM no Morro da Conceição no último sábado.

 

O corpo de Maria das Dores foi enterrado sob aplausos em uma modesta gaveta de número 185. A gravação na lápide foi feita com um batom por um dos quatro filhos de dona Maria das Dores. Poucas pessoas se dispuseram a conversar com a imprensa, mas o sentimento de dor e revolta era comum. Os moradores do Morro da Conceição cobraram Justiça e reclamaram da postura da Polícia Militar.

 

 

'Ninguém da polícia procurou a gente. Vamos querer as filmagens das câmeras que ficam no Morro.

 Vamos falar com a paróquia e com a secretaria de Defesa Social para pedir essas imagens', afirmou Luís Alberto Carlos da Silva, um dos filhos de Maria das Dores.

Há a desconfiança, na comunidade, de que seja falsa versão de que os policiais envolvidos no acidente estavam em uma perseguição. Após o enterro, moradores de Casa Amarela afirmaram que iam até a avenida Norte bloquear a via como forma de protesto. Os familiares de dona Maria das Dores foram consultados sobre o assunto, mas informaram desconhecer a movimentação. 'Não sei de nada disso. So que a comunidade está muito revoltada', informou Luís Alberto.

 

ENTERRO

O enterro estava previsto para às 16h, mas ocorreu com vinte minutos de atraso porque faltava um documento da funerária.

Amigos e familiares de Maria das Dores informaram que ela era uma pessoa querida no Morro da Conceição. Adjetivos como 'guerreira' e 'amável' eram ditos a todo momento. 

O corpo da outra vítima do acidente, Angela Maria Laurentino, está marcado para às 11h desta segunda, também no cemitério de Casa Amarela.

 

Últimas notícias