Folia

Maracatu Estrela Dalva recebe mestres de outras nações para ensaio da abertura do Carnaval 2017 do Recife

Esta é a primeira vez que o intercâmbio acontece. Nações se apresentarão no dia 24 de fevereiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/02/2017 às 22:34
Foto: André Nery/ JC Imagem
Esta é a primeira vez que o intercâmbio acontece. Nações se apresentarão no dia 24 de fevereiro - FOTO: Foto: André Nery/ JC Imagem
Leitura:

As nações de maracatu que vão participar da abertura do Carnaval 2017 do Recife iniciaram, nesta segunda-feira (13), uma ação inédita desde que começaram, há 15 anos, a abrir os festejos de Momo na capital pernambucana. Após a morte de Naná Vasconcelos em 2016, os mestres passam a participar dos ensaios de nações que não são comandadas por eles, ajudando a coordenar nos ensaios e conduzir os baques.

Hoje, um dos mestres que participaram do ensaio do Maracatu Estrela Dalva, ao lado da Estação Joana Bezerra, foi Chacon Viana, do Maracatu Porto Rico. O Coral Voz Nagô também integrou do encontro.

"Este é um legado deixado por Naná. Ele sempre teve esse desejo de ver os mestres unidos, pois todo mundo só fala em confusão e não é nada disso. Estamos levando esse legado com muito respeito, com muito compromisso, fazendo com que as pessoas vejam que Maracatu é isso, é a unificação de um baque, é a unificação da religião, é todo mundo junto em prol de um único objetivo, que é a abertura do Carnaval, o melhor pra Pernambuco, o melhor pro Brasil, o melhor pro mundo", afirmou Viana.

Abertura do Carnaval do Recife

Anfitrião da noite, o Maracatu Estrela Dalva foi fundado em 1990 e é formado por 30 batuqueiros que estão sob o comando do mestre Marconi Agripino. Sua sede fica na Ilha Joana Bezerra, na área central do Recife. A abertura do Carnaval do Recife vai ocorrer no dia 24 de fevereiro.

Últimas notícias