CONSCIENTIZAÇÃO

Contra agressões, Plaza Shopping expõe imagens de mulheres violentadas

A exposição "Nunca me Calarei" faz parte da programação do mall em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/03/2017 às 17:37
Foto: Divulgação
A exposição "Nunca me Calarei" faz parte da programação do mall em comemoração ao Dia Internacional da Mulher - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Até o próximo dia 26 de março, o Plaza Shopping Casa Forte, na Zona Norte do Recife, promove o debate em torno da violência sofrida pelas mulheres com a exosição "Nunca me Calarei". O projeto reúne 16 imagens femininas que denunciam o rompimento do silêncio diante dos casos de assédio, abuso sexual agressão.

A ação faz parte da programação especial do Plaza em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O projeto apresenta imagens de mulheres de diversos estados do país, com uma pintura de uma mão vermelha espalmada na boca, como simbologia do rompimento desse silêncio.

De acordo com o fotógrafo Márcio Freitas, criador do projeto, o objetivo da ação é lembrar a sociedade que essas situações ainda fazem parte do cotidiano e também fazer que a atitude das mulheres retratadas, as histórias de empoderamento de cada uma, conscientize e incentive outras pessoas.

A exposição “Nunca Me Calarei” ficará em cartaz desde o dia 6 e segue até o dia 26 de março, no Piso L3 do Plaza, no horário de funcionamento do shopping. A entrada é gratuita.

Cine debate

Dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, a Área Socioambiental do Plaza Shopping em parceria com a Prefeitura do Recife por meio da Secretaria da Mulher promovem, nos dias 7 e 9 de março, um Cine Debate para os estudantes da escolas públicas da Zona Norte do Recife.

Durante a atividade, serão exibidos aos alunos os curtas metragens “Igualdade de Gênero”, da ONU Mulheres, e o documentário “Quem matou Eloá?”, da diretora Lívia Peres.

O debate será conduzido por três educadoras e uma técnica na área depsicologia da Secretaria da Mulher. A ação acontecerá na terça-feira (7/3), na Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela, em Parnamirim, e na quinta-feira (9/3), na Escola de Referência Silva Jardim, no bairrode Monteiro.

Últimas notícias