PREVISÃO DO TEMPO

Agreste e Sertão devem receber chuva acima dos 20 milímetros neste domingo

Previsão da Apac é de que até a noite, as duas regiões sejam atingidas por chuvas acima dos 20 milímetros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/04/2017 às 15:51
Foto: Reprodução/Rádio Pajeú
Previsão da Apac é de que até a noite, as duas regiões sejam atingidas por chuvas acima dos 20 milímetros - FOTO: Foto: Reprodução/Rádio Pajeú
Leitura:

O mês de abril chegou e com ele a previsão de bastante chuva em todas as regiões de Pernambuco também. Somente neste domingo (2), algumas áreas do Recife já registraram, nas últimas 12 horas, mais de 70 milímetros de precipitações. Um alerta foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) sobre a possibilidade de novas pancadas na RMR e Zona da Mata até o fim da noite. O mesmo, ainda segundo a agência, deve ocorrer no Sertão e Agreste do Estado durante o fim desta tarde e ao longo de toda a noite.

A previsão da Apac para o restante do domingo é de que, em municípios do Agreste e do Sertão, a chuva que já começa a cair, intensifique-se até o fim da noite. "é esperado, que nessas regiões, chuvas acima dos 20 milímetros sejam registradas", garantiu uma técnica do serviço de monitoramento da agência.

Até às 15h20, não havia ainda registro de grandes volumes de chuva no Sertão, mas municípios como Gravatá, Quipapá e São Joaquim do Monte já começavam a ser atingidos pela água.

Chuva na RMR e Zona da Mata

Considerado em um nível de precipitação normal para a época, já que abril é o primeiro mês da temporada chuvosa no Estado, a chuva chegou forte à capital pernambucana desde as primeiras horas do dia. No bairro da Várzea, Zona Oeste da capital, 70 milímetros de chuva foram registrados pela Apac ao longo das últimas 12h. Em chã Grande, na Zona da Mata, 56 milímetros de chuva caíram no município ao longo de 12 horas.

Últimas notícias