LUTO

Emoção e revolta no enterro de vítima de desabamento de supermercado

Família do caminhoneiro Amilton Porfírio Florêncio usava camisas com a foto dele e a palavra 'justiça'

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 02/04/2017 às 16:10
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Família do caminhoneiro Amilton Porfírio Florêncio usava camisas com a foto dele e a palavra 'justiça' - FOTO: Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Leitura:

Foi sob forte comoção que o corpo do caminhoneiro Amilton Porfírio Florencio, que faleceu após a queda da laje do supermercado Atacarejo Ideal, no Jordão, foi sepultado, na tarde deste domingo (2). Familiares de Amilton gritaram por "justiça" no momento em que o caixão foi depositado no solo do Cemitério Memorial Guararapes, às 14h10.

A palavra também estampava às camisas de todos os familiares. Às 14h30, a última homenagem foi feita pela esposa de Amilton, Taciana, que depositou um buquê de flores no jazigo e sentou-se no chão, aos prantos. Familiares precisaram suspender a cadeira onde ela estava pelos braços até um carro.

O motorista Anilson Porfírio Florêncio, irmão de Amilton, disse que analisa entrar na Justiça contra o responsável pela tragédia. Ao JC, ele também afirmou que espera que o caso sirva de exemplo para que outros supermercados de bairro possam ter mais segurança.

SUPERMERCADO

Durante todo o domingo, funcionários do supermercado recolhiam mercadorias para colocar em caminhões. No local, ninguém quis dar entrevista. O advogado do estabelecimento, Lucas Pacheco, afirmou ao JC, por telefone, que a principal preocupação do grupo é prestar assistência às vítimas, inclusive às pessoas que ficaram feridas. O supermercado pagou parte das despesas do velório e sepultamento de Amilton.

A tragédia ocorreu na última sexta-feira (31), às 10h20. O corpo de Amilton só foi encontrado às 19h20. A principal hipótese é que a laje que sustentava o depósito do estabelecimento não tenha aguentado o peso e tenha cedido. Uma inspeção da Defesa Civil realizada nesse sábado (1º) constatou que a estrutura da loja ainda tem trechos comprometidos.

Últimas notícias