Semana Santa

Em ensaio da Paixão de Cristo do Recife, José Pimentel lamenta falta de patrocínios

Neste ano, José Pimental comemora 40 anos na pele de Jesus Cristo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/04/2017 às 21:32
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Neste ano, José Pimental comemora 40 anos na pele de Jesus Cristo - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

No ano em que completa 40 anos interpretando Jesus, o ator José Pimentel, 82, afirma estar "cansado", mas pronto para encarar mais uma temporada da Paixão de Cristo do Recife. Em 2017, as apresentações começam às 20h desta sexta-feira (14) e seguem até o domingo (16), no Marco Zero, Bairro do Recife. Cerca de 100 atores e 300 figurantes, todos pernambucanos, participam da encenação.

CONFIRA O ROTEIRO DAS PAIXÕES EM PERNAMBUCO

Nesta quinta-feira (13), pouco antes do ensaio geral para a estreia desta temporada da Paixão, Pimentel falou sobre a responsabilidade de representar Jesus Cristo. "Este espetáculo está cada vez mais apurado, mais fortalecido. É uma apresentação digna, respeitada, religiosa. Estamos trabalhando para uma plateia de pessoas religiosas e temos o compromisso de fazer um trabalho digno para que essas pessoas se sintam representadas", comentou.

DESAFIO

Apesar de satisfeito em encabeçar esse projeto, que está completando 21 anos só no Recife, José Pimentel não hesita em listar os desafios com os quais esbarra para executá-lo. "Nosso maior problema é de patrocínio. Este ano perdemos patrocinadores, a prefeitura cortou parte do que dava, a CNI também cortou um pedaço e nós ficamos com essa dificuldade. Meu cansaço maior é esse. O meu cansaço não é pelo espetáculo, mas de correr atrás dessas coisas, de pires na mão e sempre ouvindo não. Isso é o que cansa mais", cravou o ator.

ESTRUTURA

O palco montado no Marco Zero possui três plataformas de 20 metros de comprimento por 14 metros de largura, ligadas por uma passarela com dois planos. A estrutura permite que a população assista à encenação sem precisar se deslocar, mesmo que o espetáculo tenha nove cenários diferentes. Duas mil cadeiras serão disponibilizadas para o público.

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA DE JOSÉ PIMENTEL NA TVJC:

Últimas notícias