PÁSCOA

Arcebispo dom Fernando Saburido critica a reforma da previdência

Religioso diz que o domingo de Páscoa é um bom momento para a reflexão e que não pode dar "trégua a quem quer tirar os direitos do povo"

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 16/04/2017 às 22:20
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Religioso diz que o domingo de Páscoa é um bom momento para a reflexão e que não pode dar "trégua a quem quer tirar os direitos do povo" - FOTO: Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Leitura:

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, criticou ontem a reforma da previdência e a trabalhista que estão sendo propostas pelo governo federal. Segundo ele, a ressurreição de Cristo é um momento oportuno para reflexões. “As pessoas não podem desanimar, é preciso ter força e unidade para superar os problemas.” O arcebispo acrescentou que o País enfrenta questões políticas, éticas e sociais difíceis e que os brasileiros devem estar prontos “para lutar sem cessar”.

O religioso afirmou “não podemos dar trégua a quem quer tirar os direitos do povo”, se referindo a atual proposta da reforma da previdência que vai alterar as regras da aposentadoria, fazendo com que as pessoas se aposentem com mais tempo de contribuição, entre outras exigências.

As afirmações do arcebispo ocorreram logo depois da realização da Missa de Páscoa que celebrou a ressurreição do Cristo na manhã deste domingo (16/04) na Catedral da Sé, em Olinda. Organizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, a celebração encerra a programão da Semana Santa para os católicos.

CONVITE

A família de Tássia Mirella de Sena Araújo, assassinada aos 28 anos num flat em Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife, convidou o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, para celebrar a missa de 30º dia de morte da fisioterapeuta, no próximo mês. Suely Araújo, mãe de Mirella, fez o pedido pouco antes de o religioso dar início à Missa do Domingo de Páscoa. Mirella foi morta no último dia 05.

"Se estiver no Recife, celebrarei a missa com prazer”, respondeu o arcebispo. Dom Fernando Saburido vai a São Paulo em 25 de abril próximo para participar da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na cidade de Aparecida. A reunião dos bispos terá dez dias de duração.
Sobre a reunião da CNBB em Aparecida (SP), ele disse que os bispos deverão discutir formas de trazer a comunidade católica para mais perto do Evangelho. “Há muitas pessoas batizadas sem compromisso com a fé”, observou dom Fernando.

Últimas notícias