Horta Comunitária

Instituto Casa Amarela promove plantio na horta comunitária do bairro

Ação na Horta Comunitária de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, começa às 8h deste sábado (29)

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 28/04/2017 às 15:56
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Ação na Horta Comunitária de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, começa às 8h deste sábado (29) - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Sábado é dia de plantio na Horta Comunitária de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O mutirão começa às 8h e termina às 16h com participantes das oficinas de olericultura, compostagem e desenvolvimento local promovidas pelo Instituto Casa Amarela Saudável e Sustentável (Icass). Moradores do bairro, vizinhos e simpatizantes da horta comunitária são bem-vindos.

A plantação deste sábado (29) é uma ação do projeto Promovendo Sustentabilidade em Casa Amarela, desenvolvido pelo Icass com apoio do Fundo Socioambiental CASA e da Pastoral da Saúde da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB-NE2). O grupo que participou das oficinas vai construir quatro composteiras de folhas e podas, além de criar uma área de cultivo de hortaliças.

Durante o mutirão serão realizadas as seguintes atividades: coleta, limpeza, poda e replantio de canteiros de batata-doce, macaxeira e mastruz, entre outras plantas; confecção de placas; discussão sobre o sistema de irrigação; debate sobre o novo bicicletário; e recuperação do mobiliário da horta comunitária, localizada entre a Avenida Professor José dos Anjos e a Rua Professor Souto Maior.

FERRAMENTAS

A Horta Comunitária de Casa Amarela foi inaugurada em julho de 2015 pelo Icass, num terreno sem uso do bairro. No local, agora, há ervas medicinais, frutas e alimentos orgânicos para o consumo da comunidade. É só chegar e colher. Mas, seria bom também contribuir com as atividades deste sábado (29) levando ferramentas, material de pintura, adubo, mudas e fio resistente, alem de martelo e pregos, para o mutirão.

Últimas notícias