Campanha

Campanha alerta para a saúde bucal das gestantes no Parque da Jaqueira

Dicas gratuitas de como melhorar a saúde bucal de futuras mamães e bebês serão repassadas por especialistas, na Zona Norte do Recife

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 18/05/2017 às 9:05
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Dicas gratuitas de como melhorar a saúde bucal de futuras mamães e bebês serão repassadas por especialistas, na Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Campanha gratuita para prevenção da saúde bucal de gestantes será realizada neste sábado (20), na área de piquenique do Parque da Jaqueira, localizado na Zona Norte do Recife. A ação é promovida pelo Grupo Qualidade em Saúde Recife (QS-RF), das 10h às 12h, com participação de médicos, psicólogos e dentistas.

O objetivo da campanha é orientar as futuras mamães sobre os cuidados necessários durante a gestação, além de mostrar a importância da saúde bucal para os bebês. O grupo fará, nos meses de maio, junho e julho, Campanha Nacional Check–up Preventivo Digital Gestantes, com palestras e exames preventivos.

Sábado, 20 de maio, é o Dia Nacional do Check–up Gestante. Grávidas interessadas no assunto podem passar pelo Parque da Jaqueira e pegar dicas de saúde bucal, sem pagar nada pela consulta.

PROBLEMAS

De acordo com especialistas em saúde bucal, durante a gestação o organismo passa por diversas alterações que, em alguns casos, levam ao aparecimento de problemas como a gengivite e a cárie.

Em estágios avançados, as doenças podem contribuir para o nascimento de bebês com baixo peso ou para partos prematuros. A prevenção das infecções também auxilia no controle da diabetes, que pode ser agravada neste período, alertam médicos e dentistas.

Últimas notícias